Menino de 6 anos se ajoelha no meio da rua e faz oração para que a pandemia termine

A imagens foi compartilhada nas redes sociais e logo se tornou viral em todo o mundo.

PUBLICIDADE

A foto de Um garotinho identificado como Alan, de apenas seis anos, está causando uma grande comoção nas redes sociais. Alan, foi fotografado por uma vizinha ajoelhado no meio de uma rua e rezando para que a pandemia de coronavírus logo terminasse. De acordo com a vizinha Cláudia, assim que ela viu Alan ajoelhado ela tirou a foto e compartilhou nas redes sociais. O fato foi registrado na cidade de La Libertad, no Peru.

A imagem compartilhada em meados de abril circulou pelo mundo, chocando a nobre atuação do pequeno em diferentes países e como ele transmite, usando uma máscara, o desejo de todos. 

Conto a história desta foto que tirei há algumas horas: Hoje, no bairro, nos reunimos para orar e pedir a Deus a situação de emergência que estamos enfrentando, a fim de compartilhar esperança e fé”, disse a autora da foto. 

Ela continuou: “Aproveitei alguns minutos antes que as pessoas chegassem às suas portas para orar para tirar uma foto de todas as velas que foram colocadas como um ato simbólico de fé. O momento em que encontrei essa criança foi gratificante e tirei a foto“. 

A imagem é uma fonte de esperança em meio à crise; também gerou milhares de reações e comentários de internautas, que por sua vez a compartilharam mais de 1.200 vezes.  

Então eu perguntei o que ele estava fazendo e ele respondeu, por sua inocência, que estava pedindo um desejo a Deus e que ele foi embora porque havia muito barulho em sua casa, que assim seu desejo não seria realizado”, disse a mulher.

Por fim, Cláudia concluiu: “Fiquei com um sorriso no rosto, com fé e esperança para 1000, mas acima de tudo, encantada por testemunhar o amor e a confiança dessa criança em Deus. Que belo isso é incutido nelas, mesmo em tempos difíceis. Que a fé nunca morra“.