Neste sábado, dia 23, o governo está depositando a segunda parcela referente ao Auxílio Emergencial no valor de R$ 600, mas o dinheiro será liberado agora somente para aqueles que nasceram nos meses de julho ou agosto e que já sacaram a primeira parcela.
Vale lembrar que o beneficiário do Bolsa Família recebe seguindo outro calendário, então estes precisarão averiguar quando receberão a segunda parcela. O calendário deste sábado é somente para o depósito efetuado na poupança digital da Caixa.
Quem tem direito a esta segunda parcela receberá o dinheiro através de sua conta digital, mesmo que no momento do cadastro tenham indicado algum outro banco. O dinheiro pode ser usado para pagamento e contas e também para fazerem compras usando o cartão de débito virtual.
Se alguém precisar sacar os R$ 600 ou transferir o dinheiro para uma conta em outro banco, então precisará esperar alguns dias e ficar atento ao calendário que tem início no dia 30 deste mês.
Quem nasceu no mês de setembro ou outubro receberá a segunda parcela do Auxílio Emergencial o dia 25 deste mês. E no dia 26 será depositado para os nascidos em novembro ou dezembro.
O calendário para o saque do dinheiro começa no dia 30 de maio para quem nasceu em janeiro. O dinheiro fica disponível no dia 1º de junho para quem nasceu em fevereiro, no dia 2 para os nascidos em março e assim por diante.
No caso dos beneficiários do Bolsa Família, o saque em dinheiro é de acordo com o último número do NIS. Na segunda-feira, dia 25, está liberado para o final de número 6. Na terça-feira para o final de número 7 e assim por diante.