Lembra da vilã de Maria do Bairro? 25 anos depois ela está assim

Itatí Cantoral fez grande sucesso na pele Soraya Montenegro, a inesquecível vilã de Maria do Bairro.

PUBLICIDADE

A novela mexicana Maria do Bairro foi um fenômeno internacional, que segue na memória do público até hoje. Exibida pela primeira vez no Brasil em 1997, a trama foi reprisada no SBT 6 vezes, além de ter ficado disponibilizada na Netflix por alguns anos. O folhetim foi protagonizado por Thalía e Fernando Colunga, mas quem roubou a cena foi Itatí Cantoral, com a inesquecível vilã Soraya Montenegro.

Soraya Montenegro morreu na primeira fase de “Maria do Bairro”, mas segundo informações da época, a segunda fase da história não agradou ao público, muito menos a vilã Penélope, interpretada por Ana Patricia Rojo. Por isso foi criada uma terceira fase na história, em que Soraya reaparece viva e disposta a se vingar da família de La Veja. Foi nesta etapa da história que rendeu as cenas mais clássicas da malvada, entre elas o clássico surto.

O que aconteceu coma a atriz após o fim da novela?

Após Maria do Bairro, Itati protagonizou algumas novelas na Televisa e viveu outra vilãs, mas as tramas não tiveram grande destaque. Em 2002 a atriz foi para a Rede americana Telemundo e estrelou o remake de Vale Tudo, na história ela vive a mocinha Raquel, que no Brasil foi interpretada por Regina Duarte. Em 2009 Itati voltou ao México e estrelou Hasta Que el Dinero nos separe, a trama foi um grande sucesso de audiência e repercussão, rendeu o prêmio de Melhor Atriz do ano para Itati.

Na década de 90 e até início de 2000, Itati foi casada com Eduardo Santamarina, o Alessandro de Rubi. Com o ator ela teve os gêmeos Eduardo e Roberto Miguel, e o que poucas sabem é que Thalía é a madrinhas dos rapazes. Após o fim de Maria do Bairro, Itatí e Thalía se tornaram grandes amigas.

Atualmente aos 45 anos, a atriz segue atuando na Televisa. Recentemente foi a protagonista da Bio série sobre a vida da atriz Silvia Piñal. E se prepara para protagonizar outra novel no canal, La Mexicana y el Gringo.

Um fato curioso que chama atenção, é que na época das gravações de Maria do Bairro, Itatí Cantoral tinha apenas 20 anos de idade, porém a caracterização da personagem camuflava bastante sua idade original, visto que na terceira fase de Maria do Bairro, Soraya tinha por volta de 40 anos.

https://www.instagram.com/p/CAJmqSZhaWV/?utm_source=ig_web_copy_link

A imagem acima mostra a estrela ao lado dos filhos gêmeios, e a caçula Maria.