×
Logo SimpleAds

Jornal Nacional é acusado de ‘fraudar’ depoimento médico para causar pânico: ‘mentiroso’

JN exibiu depoimentos médicos sobre pandemia de coranavírus, mas médica se disse induzida a falar de forma generalizada.

PUBLICIDADE

A crise imposta pela pandemia do novo coronavírus têm mexido com os ânimos no Brasil, que, além de enfrentar a doença, ainda vive um momento delicado na política. Para os brasileiros, esta divisão política está nítida, uma vez que as redes sociais encontram-se divididas frente às suas convicções sobre os governantes.

Com isso, um embate sobre quais são as melhores formas de combater a Covid-19 se instaurou, deixando a população um tanto quanto preocupada com os resultados que cada decisão pode acarretar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De um lado, alguns defendem que a quarentena seria a melhor alternativa, visando não sobrecarregar o sistema de saúde e assim poder oferecer um melhor tratamento aos infectados. Do outro lado, alguns defendem a retomada das atividades ecônomicas, com certas precauções, afim de se evitar um colapso financeiro no país.

Frente a isso, um detalhe chamou a atenção dos internautas nesta sexta-feira, 22 de maio. Acontece que o Jornal Nacional vem trazendo em sua programação os depoimentos de vários médicos pelo país, que relatam suas dificuldades e sua luta na linha de frente contra o coronavírus.

Contudo, um dos depoimentos acabou sendo desmentido, e o Jornal Nacional passou a ser acusado de ‘fraude’ e ‘mentiroso’ por internautas e autoridades. O depoimento em questão é da médica Laíze, de Paraíba do Sul, que relatou ao Jornal Nacional a situação de colapso do sistema de saúde em que trabalha. Ela fala da perda de pacientes, falta de material de proteção e o sofrimento dos profissionais de saúde da região.

No entanto, a Prefeitura de Paraíba do Sul logo tratou de desmentir publicamente a médica. Em nota oficial, o Hospital identificado na série como onde a médica atua e a prefeitura local dizem que o relato da profissional não corresponde a verdade, ressaltando ainda que esse tipo de atitude só produz transtornos.

“O HOSPITAL NOSSA SENHORA DA PIEDADE esclarece à população Sul Paraibana que a médica Laize não pertence ao quadro médico do HNSP, assim como seu depoimento veiculado no Jornal Nacional não corresponde à verdade”, diz trecho da nota.

A médica também se pronunciou através do Facebook, e disse que, ao ser solicitado seu depoimento, somente te pediram para falar de forma generalizada sobre a situação. Veja o vídeo da médica logo abaixo.

Nas redes sociais, muitos internautas se revoltaram com a situação e passaram a acusar o jornalístico de tentar causar pânico na população. 

“Fraude. Isso é fraude. Como o ‘JN’ pode exibir um depoimento mentiroso desses?”; “Querem deixar as pessoas mais em pânico do que estão? Para que servem essas mentiras?”; “A própria médica desmentiu a falta de equipamentos. O que a Globo quer como isso? Como vou acreditar nos outros depoimentos?”, foram alguns dos comentários.

publicidade