Silvio Santos está sendo atacado de todos os lados, desde que, neste sábado, 23 de maio, decidiu não exibir o SBT Brasil. Segundo diversos sites, Silvio Santos recebeu reclamações do governo federal e, por isso, abdicou do próprio telejornal. Neste domingo, o nome de Silvio Santos estava entre os mais falados do Twitter. Tudo porque o dono do SBT pode abdicar de parte do próprio programa por Bolsonaro.
Neste domingo, 24 de maio, o genro do apresentador Silvio Santos, o deputado federal Fábio Faria, disse que o apresentador jamais aceitaria ser encurralado por qualquer governo e que, exatamente por isso, apresentaria o tal vídeo com a reunião ministerial do presidente da república.
“Mentira, mentira, mentira.
Jamais houve reclamação do governo sobre a divulgação do famoso vídeo no SBT. O governo comemorou o vídeo. Jamais o Silvio aceitaria qualquer tipo de interferência. Tanto que o vídeo vai na íntegra hj no programa dele que é o de maior audiência do SBT”, disse o deputado federal Fábio Faria, marido da filha de Silvio, Patrícia Abravanel, como pode ser visto no Twitter acima.
Mentira, mentira, mentira.
Jamais houve reclamação do governo sobre a divulgação do famoso vídeo no SBT. O governo comemorou o vídeo.
Jamais o Silvio aceitaria qualquer tipo de interferência.
Tanto que o vídeo vai na íntegra hj no programa dele que é o de maior audiência do SBT.— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) May 24, 2020
No entanto, segundo o site Notícias da TV, a motivação para exibir o vídeo no domingo dentro do seu programa é que Silvio entendeu que o vídeo, na íntegra, poderia beneficiar o presidente. Outros meios de comunicação preferiram analisar as imagens e até comentar.
De acordo com o colunista Maurício Stycer, a ideia de Silvio é mostrar o vídeo com os palavrões todos, sem colocar o famoso barulho de “pi”. Por isso, ainda existe a chance do vídeo ir ao ar no lugar do programa Poder em Foco.