No início da manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Federal deu início a Operação Placebo e está investigando a possibilidade de desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas ações que visam combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Ao todo são 12 mandados de busca e apreensão, sendo que um deles é no Palácio das Laranjeiras, onde fica a residência oficial do governador. Wilson Witzel e também a esposa são alvos desta operação da PF, que foi autorizada pelo STJ – Superior Tribunal de Justiça.
O Ministério Público do Rio informou há cerca de duas semanas para a Procuradoria Geral da República a respeito da citação ao governador nas investigações. Equipes da Polícia Federal também foram até a casa onde Witzel morava antes de assumir o governo do Rio.
Carla Zambelli, aliada do presidente Jair Bolsonaro, informou nesta segunda-feira (25) durante uma entrevista a uma rádio, que a Polícia Federal ‘ia investigar irregularidades cometidas por governadores durante a pandemia‘.
No Twitter o nome do governador do Rio de Janeiro já se encontra no topo dos assuntos mais comentados do Twitter. Um internauta chamou a atenção para o fato de que Carla Zambelli já sabia de tudo.
https://twitter.com/FabianoDoug/status/1265246992160227328
Outros usuários do Twitter também postaram comentários chamando a atenção para o fato da aliada de Bolsonaro já saber da ação da Polícia Federal.
Carla Zambelli já sabia, falou ontem da operação da PF contra Wilson Witzel. Eita, tem que apurar mesmo, mas ela sabia antes. Essa é a nova superintendência do RJ.
— jean oliveira (@jeanoliveira98) May 26, 2020
“A assessora de imprensa da Polícia Federal , Deputada , Carla Zambelli, em redes de televisão , informou ontem , que a PF, desencadearia , operações , sobre Governadores , agora , a PF, está a residência oficial de Wilson Witzel“, comentou outro internauta na rede social.
A assessora de imprensa da Polícia Federal , Deputada , Carla Zambelli, em redes de televisão , informou ontem , que a PF, desencadearia , operações , sobre Governadores , agora , a PF, está a residência oficial de Wilson Witzel
— Marco Corumba (@CorumbaMarco) May 26, 2020
“Como a Deputada Carla Zambelli, sabia da apreensão do Governador Wilson Witzel pela a PF?”, questionou outro.