Um dos destaques do Jornal Hoje desta sexta-feira (26) foi a cobertura sobre o número de mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na chamada do telejornal, publicada também nas redes sociais, Maria Júlia Coutinho, a Maju Coutinho, anunciou uma notícia triste para o Brasil.
Pelo segundo dia consecutivo, o país liderou o triste ranking de mortes por Covid-19 em 24 horas em todo o mundo, com 807 óbitos. Nenhum outro país atingiu tal marca neste mesmo período. No total, o Brasil soma 23.473 mortes causadas pelo coronavírus.
De acordo com dados da Universidade John Hopkins, o país que lidera o ranking de mortes é os Estados Unidos, com 98.426 óbitos. Na segunda posição, aparece o Reino Unido, com 37.130. A Itália, que sofreu com a pandemia, especialmente, em março e abril, soma 32.955 mortes, mas o número de mortes cai a cada dia.
A França é a terceira colocada, com 28.460. Em quinto lugar aparece o Brasil.
Pelo tamanho do país, que tem 210 milhões de habitantes e o número de casos, não será surpresa caso assuma a segunda posição no ranking de falecimentos. O país já ocupa a segunda posição em números de casos, com 374.898.
Veja os destaques do #JornalHoje desta terça-feira (26) com @majucoutinho. É daqui a pouco, não perca! pic.twitter.com/XnpNLtYOnB
— Jornal Hoje (@jornalhoje) May 26, 2020
Os Estados Unidos lideram com 1,6 milhão de casos. O número de casos depende da quantidade de testes para identificar a Covid-19. Os Estados Unidos testam mais do que o Brasil. No total, o mundo todo já registrou 346 mil mortes desde que o coronavírus se disseminou por todo os países. Os primeiros registros de Covid-19 foram feitos na China, no ano passado.