Um casamento está repercutindo nas redes sociais nesta semana. O que antes seria algo comum de acontecer, se tornou algo intolerado por algumas pessoas. Isso porque, a pandemia da Covid-19 gerou alguns comportamentos de conduta. Um dos exemplos é o uso de máscara fora de casa, o distanciamento social e o fechamento de alguns nichos de empresas.
Esse casal pensou que estava tudo bem se casar em meio à pandemia e acabou sofrendo represálias. Sob vaias, o casal saiu da igreja e se deparou com o descontentamento dos vizinhos do local na Bahia.
Após protestos, o casal saiu rapidamente, mas vídeos que circulam do momento mostram os gritos dos vizinhos ao fundo. “Vergonha” ,”mais de 20 mil mortes por Covid-19” e “irresponsáveis”, são algumas das falas das pessoas que criticaram o casamento. Além dos noivos, os poucos convidados, que aparecem no vídeo também não estão fazendo o uso de máscaras, objeto excencial para a proteção ao coronavírus.
Aqui o vídeo do casamento realizado hoje na Paróquia da Nossa Senhora da Vitória, bairro de classe média alta de Salvador, sob gritos da vizinhança pic.twitter.com/KLFKW6hyG0
— Flávio VM Costa (@flaviovmcosta) May 24, 2020
Na internet, o assunto dividiu a opinião das pessoas. Algumas chegaram a questionar o prefeito de Salvador e o governador do estado sobre o espaço religioso está aberto celebrando casamentos normalmente. Teve também quem amenizou a situação, dizendo que haviam poucas pessoas no local, que não se tratava de uma aglomeração.
https://twitter.com/Diegopinheiro/status/1264533432719245312
No vídeo também é possível ouvir um dos convidados questionando se os números da Covid-19 seria esse mesmo: “20 mil? Aonde mesmo?”
Segundo as autoridades locais, não houve qualquer irregularidade na celebração. Contudo, a falta do uso de máscaras é contrária a determinação de alguns municípios do estado. Uma nota de alerta foi enviado à administração da igreja que deverá exigir o uso da proteção no rosto.