As duas notícias que pegaram a torcida do Grêmio de surpresa

André deve ganhar nova chance com Renato Portaluppi e Caio Henrique deve retornar ao Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Duas notícias chamaram a atenção dos torcedores do Grêmio nesta sexta-feira (29). Na ótica de muitos tricolores, ambas são ruins e envolvem o lateral-esquerdo Caio Henrique e o atacante André. O primeiro pode estar de saída e o segundo deve ganhar nova chance.

Caio Henrique chegou ao Grêmio no começo do ano. O lateral-esquerdo assumiu a titularidade e conquistou a torcida, mas o Atlético de Madrid, equipe que o emprestou ao Grêmio, teria pedido seu retorno. O treinador Diego Simeone quer contar com o jogador.

Pelo contrato, o jogador pode sair no meio do ano sem problemas. De acordo com o site Bola Vip, o Grêmio pode economizar até R$ 5 milhões com a saída do jogador antes do fim do ano. Com a saída, Bruno Cortez deve reassumir a posição de titular na equipe de Renato Portaluppi.

Por falar no treinador, uma decisão tomada por ele não agradou aos torcedores. O centroavante André pode voltar a treinar com o grupo e receber novas oportunidades. O jogador não foi em 2019 e sua saída era dada como certa. O problema é que não chegaram propostas.

O Grêmio segue pagando o salário do centroavante, mas sem utilizá-lo. Renato estaria disposto a dar nova chance ao jogador. É uma forma de os gastos mensais com salário serem amenizados. No Twitter, muitos torcedores reclamaram.

André virou alvo da torcida do Grêmio desde o ano passado, quando teve atuações contestáveis. Atualmente o titular do ataque gremista é Diego Souza, que chegou ao clube no começo deste ano. No retorno do futebol, ainda sem previsão oficial, será possível compreender se uma nova chance a André foi boa ou ruim.