O apresentador William Waack deu o que falar ao comentar a onda contra o racismo que sofre os Estados Unidos. Desde a morte de um negro sob custódia em uma abordagem policial, milhares de pessoas tem ido às ruas para protestar. Alguns desses protestos tem sido mais violentos. Delegacias, prédios e até lojas foram invadidas em algumas cidades. O comentário de William Waack ocorre três anos após o apresentador ser demitido da Globo, após acusações de racismo.
William Waack falou sobre os protestos nesta sexta-feira, 29 de maio. O apresentador abordou o caso durante a CNN Brasil. No entanto, por meio das redes sociais, internautas falaram sobre o tema e atacaram o comunicador. O assunto deu o que falar, sendo abordado em várias páginas, como mostra uma reportagem do site Natelinha.
“Muito legal saber que a CNN Brasil colocou William Waack pra falar sobre racismo. É sempre bom contar com um especialista no assunto”, disse um internauta ironizando tudo o que houve na web.
“O racismo brasileiro é tão estrutural e cínico que William Waack, demitido da Globo pela frase racista ‘Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”, disse outro internauta ao falar sobre a postura do apresentador da CNN Brasil.
E aqui, a CNN colocou William Waack para comentar os protestos anti-racistas que acontecem nos Estados Unidos.
Vale à pena lembrar que Wack foi demitido da Globo por fazer comentários racistas, nesse mesmo país, há alguns atrás.
Você consegue entender o Brasil? pic.twitter.com/W6y3KNOxcx
— Raoni Oliveira (@ORaoniOliveira) May 30, 2020
William Waack foi acusado de racismo em áudio vazado da Globo
O apresentador em 2017 teve um áudio vazado no qual foi acusado de racismo. Na época, ele ainda estava a frente do Jornal da Globo. A repercussão foi tão grande que pouco tempo depois a TV Globo acabou demitindo o jornalista.