O cantor Lucas Lucco é um dos nomes mais conhecidos do país. Nesta semana, ele voltou a falar da depressão. Em um vídeo de mais de cinco minutos divulgado na internet, o sertanejo fala sobre o período da quarentena de coronavírus e diz que isso pode aumentar muito a ansiedade das pessoas. O artista diz que teve depressão e que tentou se matar algumas vezes.
“Eu amei, eu vivi os piores momentos da minha vida. Eu tentei me matar inúmeras vezes. Eu tenho tudo e eu tentei me matar inúmeras vezes”, disse o cantor, que na sequência garantiu que o que o ajudou a passar por esse momento difícil em sua vida foi o poder de Deus.
Lucas Lucco lembra que a ansiedade pode ter altos e baixos e, com isso, muitas vezes, a pessoa precisa de ajuda. O cantor fala que quem sofre do problema precisa de comportar como uma criança no sentido de pedir ajuda, de não se sentir sobre o controle, porque é necessário.
O cantor também deu uma entrevista à revista Quem dessa semana sobre o assunto. “Eu errei muito, caí muito. Fui para o fundo do poço, voltei, fui de novo. Mas levantei todas as vezes. Estou bem mais maduro, consciente. Eu me transformei por meio dos erros e das quedas”, disse ele ao falar sobre o tema.
Veja abaixo o vídeo do cantor falando sobre ansiedade e dando dicas para pessoas que passam por momentos difíceis.
Centro de Valorização da Vida
No Brasil, uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos suicidas é o Centro de Valorização da Vida. O CVV, como é também conhecido, oferece tratamento gratuito aos brasileiros das mais diversas partes do país.