Em meio à pandemia mundial proveniente do coronavírus, a crise econômica no Brasil só vem se agravando, o que faz com que boa parte da população local fique apreensiva.
Com isso, as pessoas voltam suas atenções para a ajuda do governo, que consequentemente veio através do auxílio emergencial, e desde então ajuda muitas famílias brasileiras que passam por sérias dificuldades.
O governo vem realizando constantemente diversos comunicados em relação ao pagamento do auxílio, fazendo com que os beneficiados fiquem sempre informados sobre os próximos passos.
Fato é que, na manhã desta segunda-feira (01), algumas pessoas acordaram com uma boa notícia. Isso porque, todos os nascidos no mês de fevereiro que tiveram seus benefícios aprovados, poderão realizar o saque da segunda parcela.
Segundo a Caixa Econômica Federal, que é um dos bancos responsáveis pelo pagamento do auxílio emergencial, essa medida irá atingir cerca de 2,4 milhões de pessoas, o que possibilitará um aquecimento da economia.
Vale lembrar que, as pessoas que não conseguirem sacar a quantia nesta segunda-feira (01), terão até o próximo dia 13 para realizarem a operação financeira, dia que se encerra o calendário da referida parcela.
Diante das grandes filas criadas nas agências durante o pagamento da primeira parcela, desta vez a Caixa resolveu limitar o saque, fazendo com que cada dia obtenha apenas pessoas aniversariantes de um único mês.
Confira o calendário de pagamento da segunda parcela:
- Janeiro – 30 de Maio
- Fevereiro – 1º de Junho
- Março – 2 de Junho
- Abril – 3 de Junho
- Maio – 4 de Junho
- Junho – 5 de Junho
- Julho – 6 de Junho
- Agosto – 8 de Junho
- Setembro – 9 de Junho
- Outubro – 10 de Junho
- Novembro – 12 de Junho
- Dezembro – 13 de Junho