A Nasa, Agência Espacial Americana, divulgou uma imagem impressionante, mostrando o novo coronavírus atacando uma célula humana. Esse registro microscópio foi realizado pelo Niaid – Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos.
Hoje a Nasa escolheu a imagem do ataque do vírus a uma célula para o site Astronomy Picture of the Day, onde desde 1995 é publicado todo dia uma foto de algum fenômeno astronômico observado por fotógrafos de várias partes do mundo.
Só que desta vez a imagem chamou a atenção de todos, porque não mostra algo que aconteceu no espaço, mas no corpo humano. O objetivo é chamar a atenção para este momento em que a Covid-19 continua fazendo vítimas e já atinge mais de 6 milhões de pessoa no mundo todo.
Graças ao registro do Niad foi possível observar que o novo coronavírus é semelhante aos demais organismos da família viral, entre eles o Sars-CoV original, que surgiu no ano de 2002.
A Nasa divulgou também alguns breves artigos produzidos por astrônomos que explicam o fenômeno observado. Para os astrônomos Jerry Bonnel e Robert Nemiroff, esse ataque do vírus pode ser comparado a ataques alienígenas que já foram relatados várias vezes pela ficção científica.
“O ataque não é de grandes alienígenas que tentam atacar, mas de invasores tão pequenos que mal podem ser vistos, e tão estranhos que nem estão claramente vivos. Em todo o planeta Terra, os seres humanos baseados em DNA estão sendo invadidos pelo Sars-CoV-2 baseados em RNA“, avaliaram os astrônomos.