A fatalidade que tirou a vida do menino Miguel tem chamado a atenção dos brasileiros, que se revoltam pela sua morte. A criança de cinco anos que tinha o costume de ir pro trabalho junto da mãe, teria sido deixada sob os cuidados da patroa, que ordenou posteriormente que ele saísse para procurar a mãe.
Miguel subiu no nono andar e veio a cair atingindo o solo. Encontrado pela mãe ainda com vida, não aguentou e veio a morrer. Com uma grande repercussão do caso na internet, uma petição foi criada como uma forma de cobrança para que a justiça seja feita, visto que, a patroa da mãe da criança detém um forte poder econômico, e na visão dos internautas, isso poderia influenciar em alguma decisão da justiça.
A petição se encontra disponível no site change.org e até o momento da produção desta matéria, o abaixo-assinado contava com 1.566.000 assinaturas e estava subindo consideravelmente a cada minuto, mostrando um grande apoio dos internautas.
O menino morre nesta terça-feira (02) devido a várias fraturas pelo corpo. A patroa de Mirtes, que estava responsável pela criança, foi indiciada por homicídio culpo, quando não se tem a intenção de matar. A mulher pagou uma fiança no valor de R$ 20 mil e foi liberada.
O abaixo-assinado foi criado nesta terça-feira (03) e espera que a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tomem a medida correta para que seja feita justiça nesse caso.
Nesta quinta-feira (04) os usuários do Twitter elevaram a hashtag #JustiçaPorMiguel, colocando-a nas mais faladas do dia.