Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, já tem um plano para garantir que as regiões mais pobres do planeta consigam ter acesso à futura vacina contra o novo coronavírus, ele pretende investir em algumas fábricas para produzir alguns bilhões de doses.
O fundador da Microsoft está focado nas empresas que estão desenvolvendo a vacina que oferecerá imunidade contra a Covid-19, para garantir que a produção seja suficiente para atender aos mais necessitados.
A Fundação Bill & Melinda Gates também está participando deste projeto e comprará doses para os países de baixa renda, assim os menos favorecidos não serão deixados de lado quando houver uma forma de proteger a humanidade deste vírus.
“Existe um plano para ter várias fábricas na Ásia, várias fábricas nas Américas, várias fábricas na Europa, e se pudermos fazer de 1 a 2 bilhões de doses por ano, o problema de alocação não será super agudo“, explicou Bill Gates durante uma conferência com vários jornalistas.
A pandemia causada pelo novo coronavírus está trazendo vários problemas para a humanidade e um deles é que a vacinação contra outras doenças está sendo prejudicada. Milhões de crianças estão sendo colocadas em risco e ficando expostas ao sarampo, poliomielite, entre outras.
Richard Hatchett, chefe da Coalizão de Inovações em preparação para Epidemias, disse que não adianta acabar com a pandemia em um país e deixar os outros à mercê do vírus. Ele explicou que só o trabalho cooperativo será capaz de realmente resolver o problema.