Fogaça demite 200 funcionários devido à pandemia e divulga valor de prejuízo

Henrique Fogaça fecha restaurante e demite 200 funcionários devido à pandemia.

PUBLICIDADE

Um dos chefs de cozinha mais conhecidos e queridos do Brasil, Henrique Fogaça, que é jurado do Masterchef Brasil, foi o entrevistado de José Luiz Datena no último dia 4 de maio. A entrevista está disponível no Canal do Datena, mantido pelo apresentador no Youtube.

Durante a conversa, que contou com a participação especial do cantor Lobão, o parceiro de Paola Carosella e Érick Jacquin, revelou que precisou fechar um de seus restaurantes por causa da pandemia do novo coronavírus. O ponto comercial fica dentro de um shopping center na cidade do Rio de Janeiro.

“Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco. Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, contou o jurado do programa da Band.

Fogaça disse que precisou demitir 200 funcionários de um dos três estabelecimentos que ele tem, situado no Rio de Janeiro. Outros dois pontos comerciais ficam na cidade de São Paulo. Segundo Fogaça o prejuízo estimado por conta do fechamento de vares e restaurantes é de aproximadamente meio milhão de reais.

No próximo dia 15 deve começar a reabertura dos restaurantes paulistanos, devido a isso o chefe de cozinha já tem algumas estratégias. Revela que a capacidade do local é de 100 lugares, porém ele vai começar a atender apenas 50 pessoas.

Acima você pode assistir à entrevista na íntegra que está disponibilizada no canal de José Luiz Datena. Nele o chefe comenta sobre essas novas formas de trabalho que é uma realidade que a população precisará se adaptar.