A morte de Miguel, de 5 anos, repercutiu na mídia após o menino ser deixado pela mãe aos cuidados da patroa e acabar tendo um fim trágico ao ser deixado sozinho em um elevador. A criança acabou caindo do nono andar e não resistiu aos ferimentos.
A tragédia acabou gerando protestos e pedidos de justiça após Sari Corte pagar fiança e responder ao processo de homicídio culposo em liberdade. Em reportagem do Fantástico, exibida no último domingo (07), foi divulgado um vídeo em que a patroa aparece no velório de Miguel e não é bem recebida por alguns. Hostilizada, Sari deixou o local na companhia do marido.
“Dinheiro não compra vida”, gritou uma mulher, incomodada com a presença da primeira-dama e do prefeito no velório. Sari e Sérgio não reagiram aos ataques.
https://www.instagram.com/p/CBKKtFpHnE-/?igshid=1uhao8x96kq43
Sobre o caso, Sari Corte chegou a escrever uma carta aberta pedindo desculpas à mãe de Miguel e disse não ter palavras para descrever o sofrimento da perda irreparável de Mirtes. A primeira-dama ainda contou que em momento algum pôde imaginar o que aconteceria com o menino. “Te peço perdão.”, escreveu a patroa.
Sari, que negou ter apertado o botão do elevador, finalizou seu desabafo dizendo que em sua casa sempre sobrou amor e carinho para Miguel e sua família. “A Justiça esclarecerá a verdade”, finalizou a primeira-dama.
Após toda repercussão da tragédia e muitos questionamentos, uma nova perícia deve ser realizada nesta segunda-feira (08). Segundo o delegado Ramon Teixeira, responsável pelo Caso Miguel, as investigações devem ser finalizadas na próxima quinta-feira (11).