Marcelo de Carvalho fez duras críticas a Luciano Huck. Neste último domingo (07), ele usou as redes sociais para detonar o apresentador global. O marido de Angélica apoiou um programa social que é bem semelhante ao Bolsa Família, mas o dono da RedeTV disparou: “O brasileiro quer emprego, não esmola do Estado”.
Luciano Huck usou seu perfil no Twitter para sair em defesa do movimento Renda Básica que Queremos, que luta contra a desigualdade social no país. Esse projeto distribuirá cerca de R$ 200 a vários trabalhadores autônomos por três meses, assim eles terão uma ajuda a mais durante este período de pandemia.
“A pandemia escancarou a urgência de viabilizar um auxílio permanente capaz de garantir dignidade aos mais pobres”, comentou Huck. Marcelo de Carvalho se posicionou contra o projeto, alegando que a proposta de Huck é “absurda, desastrosa” e disse que o trabalhador brasileiro quer ter um emprego e ser bem remunerado.
“É uma pena que nos dias de hoje ainda haja essa mentalidade”, completou o apresentador. Os internautas deixaram vários comentários na postagem, sendo que uns se mostraram a favor de Luciano Huck, mas outros deram razão a Marcelo de Carvalho.
Essa proposta do @LucianoHuck é absurda, desastrosa. O que o brasileiro quer é emprego digno, bem remunerado, que só se consegue com a economia de mercado e fortalecimento das empresas, e não uma esmola do estado. É uma pena que nos dias de hoje ainda haja essa mentalidade.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) June 8, 2020
Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que o dono da RedeTV criticou o apresentador do Caldeirão.
Em 2019, surgiram rumores de que Luciano Huck se candidataria ao cargo de presidente da república e Marcelo fez um comentário irônico, dizendo que se o país quisesse um presidente “com o nome Luciano, escolheria o da Havan e não do da Globo”.
Marcelo também já acusou Huck de oportunismo, depois dele dar uma entrevista defendendo as reformas políticas.