Uma mulher de 64 anos foi presa após cuspir no rosto de um jovem negro que participava de uma manifestação antirracista. A polícia de Shorewood, em Wiconsin, nos Estados Unidos, informou que o ato era uma forma de homenagear George Floyd, assassinado recentemente por um policial e que acabou gerando uma onda de protestos no mundo todo.
A polícia disse que a mulher começou a discutir com o jovem por volta das 16h30, e ela teria dito que teve o caminho bloqueado pelas pessoas, que teriam usado um automóvel para não deixá-la passar.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que um grupo de jovens seguiu na direção da mulher quando a confusão começou, mas algumas pessoas impediram que o pior acontecesse e garantiram a segurança da idosa.
www.facebook.com/100023776840808/videos/742119809923907/
De acordo com o site TMZ, a mulher acionou a polícia porque estava com medo de ser agredida. O Departamento de Polícia de Shorewwod divulgou um comunicado na web, contando que a mulher acusada de cuspir no jovem negro não foi levada à cadeia naquele momento por causa da pandemia do novo coronavírus, mas nos próximos dias as acusações criminais deverão ser emitidas.
A morte de George Floyd tem gerado uma onda de protestos no mundo todo, inclusive aqui no Brasil. Neste último domingo, milhares de pessoas em todo país saíram com cartazes e faixas pedindo um pasta no preconceito.
Em São Paulo, mais de 30 pessoas foram levadas às delegacias e houve muita confusão entre os manifestantes e policiais. Muitas pessoas alegam que a PM agiu com brutalidade desnecessariamente e pedem que os protestos sejam respeitados.