Só neste ano, o cenário das celebridades já sofreu com a perda de uma grande parte de suas estrelas, entre elas o ator americano Gregory Tyree Boyce, que faleceu no mês passado, o compositor Aldir Blanc e a atriz brasileira Dayse Lúcide, que foi grande nome da televisão.
Recentemente, foi anunciada, através dos veículos de comunicações internacionais, a morte de mais uma artista, desta vez uma grande cantora. Trata-se de Shahla Safi Zamir, que era mais conhecida pelo público pelo nome artístico de Marjan.
Marjan, que deu início a sua jornada musical ainda durante a juventude, tinha 72 anos de idade e faleceu no último sábado (06/06). A artista foi a óbito após uma parada cardíaca depois de ser submetida a uma cirurgia.
We were very saddened to hear that #Iranian singer and former actress, Marjan, passed away last night in a hospital. She was a political prisoner for 8 years during the 80s. Marjan continued to sing and support freedom for #Iran until her death at 72. RIP Marjan. 🌹🌹🌹 pic.twitter.com/lRBIYpcWVJ
— Iran News Wire (@IranNW) June 6, 2020
Marjan nasceu na cidade de Shiraz, no estado de Fars , Irã, em 1948. Antes de se tornar uma cantora popular, ela trabalhou como apresentadora de televisão e repórter. Devido a Revolução Islâmica, em 1979, a famosa interrompeu sua carreira e saiu de seu país de origem para tentar a vida na América em 2006. Desde então, a artista passou a morar em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Através da web, Marjan recebeu diversas mensagens de amigos e fãs: “Perdi uma irmã muito querida. As músicas de Marjan, sua escolha e seu compromisso com a liberdade e o povo do Irã são inspiradoras para os jovens do Irã e particularmente para as jovens desafiadoras. Sua voz ressoará no Irã livre de amanhã”, disse uma pessoa próxima à artista. “Descanse em paz“, escreveu um fã. Até o momento, a família da cantora preferiu não se pronunciar nas redes sociais sobre o falecimento.