A volta de Reinaldo Gottino à Record TV, depois de um período de oito meses em que estava na CNN Brasil, canal da TV fechada, foi boa para o programa Balanço Geral. Exibido das 11h52 e 15h16, o programa desta segunda-feira (8) registrou média de 8,2 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Ibope divulgados pelo Notícias da TV.
Nas quatro segundas anteriores o Balanço Geral registrou 7,5 pontos. Na semana passada, a audiência média foi de 6,8 pontos. A diferença de 1,4 ponto representa 105 mil domicílios. O retorno de Gottino à Record TV foi ruim para César Tralli, do SP1, e Maju Coutinho, do Jornal Hoje.
O telejornal apresentado por Maju registrou queda de audiência. A média caiu de 14,2 pontos nas quatro segundas anteriores para 12,1 pontos neste dia 8. O Jornal Hoje foi estendido durante a pandemia do novo coronavírus e a Globo tirou do ar o Se Joga. O programa de Fernanda Gentil não deve retornar.
O SP1, que registrou média de 13,3 nas segundas anteriores, registrou 10,6 no dia de reestreia de Gottino no Balanço Geral. O quadro A Hora da Venenosa, o de maior sucesso do Balanço Geral, registrou média de 9,7 pontos contra 10,5 da Globo. Esta foi a menor diferença para a Globo desde o dia 14 de março, quando começou o isolamento social e o Jornal Hoje assumiu a liderança isolada do horário.
O Balanço Geral foi a terceira maior audiência da Record TV nesta segunda. Apenas o Cidade Alerta, com 8,5 pontos de média, e o Jornal da Record, com 8,3, ficaram à frente do programa apresentado por Reinaldo Gottino.