A hashtag #RecorLixo foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (10), onde muitos internautas se mostraram revoltados com a emissora e também o apresentador Luiz Bacci.
Toda essa confusão teve início após uma reportagem onde um homem foi acusado, a família dele criticou a matéria e o apresentador teve que pedir desculpas pelo ocorrido. A partir daí, muitas pessoas estão usando as redes sociais para mostrarem sua indignação com o jornalismo da Record.
Entrevistada se revolta, ao vivo, com atitude de Luiz Bacci e da repórter do #CidadeAlerta. pic.twitter.com/6Qv6YsNBcW
— Hialley Gouveia (@Hialley) June 10, 2020
“Luiz Bacci não é jornalista. É um carniceiro mau caráter que só quer ganhar audiência em cima da tragédia dos outros“, criticou um internauta.
“A quem interessa esse tipo de jornalismo? Eu mesmo já não assisto nenhum programa da TV Record há muitos anos. Não consigo. É inadmissível que uma concessão pública seja um instrumento de desrespeito às pessoas. Essa TV Record é boa em programas que expõem as vidas“, desabafou outro.
https://twitter.com/Marcok232/status/1270654918781788161
No Twitter, muitos usuários disseram que o jornalismo da Record é ‘nojento’ e que o profissionalismo passou longe, pois o que vale por lá é o ‘sensacionalismo’, além de reportagens ‘tendenciosas’.
https://twitter.com/gabrielb_rros/status/1270654814075133952
No Cidade Alerta desta última terça-feira (09), Luiz Bacci chegou a pedir desculpas ao vivo, pois uma reportagem indicou que um homem que foi assassinado era agiota. Só que os familiares da vítima partiram para cima da repórter e também do cinegrafista que faziam a matéria.
É por essas e outras que aqui em casa é proibido assistir a TV Record. Uma emissora “falida”, com ausência total de empatia com o ser humano e oportunista. Podem falar o que quiser da Globo, mas o jornalismo é excelente, assim como a emissora.#RecordLixo pic.twitter.com/lMWtc1tJrj
— Demétrio Souza (@Demetriocsouza) June 10, 2020
“Eles estão aqui um tanto revoltados porque nós temos a informação de que ele emprestava dinheiro a juros. Por favor, não precisa de agressão“, disse a jornalista Luiza Zanchetta.