No dia em que comemora mais um no de vida, a jornalista Renata Vasconcelos recebeu um presente nada legal na sede da Rede Globo do Rio de Janeiro. Um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, invadiu o local armado com uma faca na tarde desta quarta-feira (10).
Imagens do circuito interno de segurança registraram o homem fazendo a repórter Mariana Araújo como refém. O homem teria pulado a catraca e teria entrado na sede de emissora aos gritos de “Globo lixo”. Em seguida, ele fez a repórter refém.
O homem que invadiu a Globo queria falar com a apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcelos. Ela já estava na emissora, preparando a edição que vai ao ar logo mais à noite. O agressor teria soltado a vítima, após negociação da PM e a chegada de Renata Vasconcelos ao local.
https://twitter.com/matheusviggo/status/1270794702053355520
Quando Renata se aproximou, o homem largou a faca e levantou a camisa para mostrar que não tinha outra arma. Em seguida, ele foi preso pelos policiais. Não há informações sobre o estado emocional de Renata nem de Mariana, que ficou com uma faca encostada em seu abdômen.
GLOBO PELO AMOR DE DEUS VOCÊS TÊM A OBRIGAÇÃO DE PROTEGER A RENATA VASCONCELLOS EU TE IMPLORO pic.twitter.com/h1xGj9GbEe
— Alan (@allancart) June 10, 2020
Nas redes sociais, a apresentadora do JN tem recebido apoio e carinho do público. Muitos internautas se colocaram no lugar dela para imaginar como a jornalista está neste momento. O trabalho dela foi interrompido porque uma pessoa entrou na emissora armada.
Imagina o psicológico da Marina Araújo e da Renata Vasconcellos, que loucura 😢
— Cah M.🧩 (@cah_martinsof) June 10, 2020
“Imagina como a Renata Vasconcellos não deve estar assustada, tudo que ela faz é trabalhar e dar as informações que são horríveis e já tem uma carga mental pesadíssima, e hoje acontece de um cara entrar e fazer alguém refém enquanto xinga ‘Globo lixo'”, escreveu uma internauta.