A notícia de que um homem armado com uma faca teria invadido a sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10), acabou pegando muita gente de surpresa. Com ideia fixa de falar com Renata Vasconcellos, o indivíduo acabou fazendo uma jornalista refém e foi detido momentos depois.
Após o incidente, durante o Jornal Nacional desta noite, foi anunciado que o homem procurou por Renata, por ser o aniversário da jornalista e não teria medido esforços para alcançar seu objetivo. A âncora do JN foi ao encontro do criminoso e, sob orientação da polícia, conseguiu fazer com que o homem libertasse a refém.
Renata, mesmo após o forte abalo emocional, não se ausentou de suas funções na bancada do Jornal Nacional e apresentou a edição de hoje na companhia de Bonner. Após o jornalista comentar sobre o caso, Vascocellos também se pronunciou a respeito, pela primeira vez na TV.
“Vida que segue. Desejo a todos, paz”, disse a apresentadora, sem mais detalhes sobre o incidente, que chamou a atenção do público. Através das redes sociais, Renata recebeu o carinho dos fãs e mensagens de apoio pela situação enfrentada.
A Rede Globo também se pronunciou sobre o caso e agradeceu ao coronel Heitor e os demais policiais pela conduta exemplar durante toda abordagem, que acabou culminando na libertação da refém e na prisão do invasor. Sobre Renata Vasconcellos, a emissora fez a seguinte observação: “Foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem.”