O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (10) para anunciar a recriação do Ministério das Comunicações. O chefe do Executivo explicou a decisão e contou que o deputado federal Fabio Faria (PSD-RN) foi escolhido como ministro.
“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o deputado Fabio Faria”, escreveu o presidente.
A decisão de Bolsonaro causou polêmica e a hashtag “Bolsonaro Traidor” é um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta. Muito apoiadores do presidente estão criticando. a decisão de recriar a pasta.
Que bom que existe a "Nossa Senhora dos Prints"… Relembrar é viver, vamos aquecer as mentes dos Bolsominíons, olha o que o teu "mito" falou: "ACABAR COM A VELHA POLÍTICA E AS MAMATAS"… SQN!#BolsonaroTraidor pic.twitter.com/0nUhXquCJf
— Samurai Esquerdista🚩🏴✊🏽 (@SamuraiChines) June 11, 2020
Internautas estão postando print de setembro de 2018, em que Bolsonaro dizia ter assumido o compromisso de reduzir o número de ministérios. No mesmo texto, Bolsonaro também disse que não negociaria cargos em troca de apoio. Atualmente, ele é criticado por se unir ao chamado Centrão.
#BolsonaroTraidor
Ao contrário do que prometeu, instalou uma filhocracia, foi desleal com quem o apoiou e agora faz acordo com o corrupto centrão! Prometeu reduzir a máquina e ai invés de 15 já há 23 ministérios.— Antonio Assad (@Toniassad) June 11, 2020
“Mais uma promessa de campanha descumprida. O enxugamento da máquina pública é super necessária para um país em que a maior parte do povo vive na miserabilidade e o motivo não é nada altruísta. Pergunto a você, onde está o candidato Bolsonaro?”, questionou um internauta.
O PR cometeu estelionato eleitoral:
– Prometeu não se unir com o CENTRÃO e fez, basta olhar as últimas nomeações do governo.
– Prometeu acabar com a corrupção, mas só vejo ele protegendo os filhos investigados.
– Prometeu 15 ministérios, agora já são 23! 👀 #BolsonaroTraidor pic.twitter.com/jxzxio64TQ— Vitor Piemonte (@VitorHPiemonte) June 11, 2020
Fabio Faria, escolhido ministro para a nova pasta, é casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. O dono do SBT, aliás, é um apoiador de Jair Bolsonaro, mas isso nem chega a ser novidade. Historicamente, Silvio Santos sempre apoia o presidente que está no poder.