Nesta segunda-feira (15), um dos maiores nomes do jornalismo da TV brasileira passou por uma situação um pouco constrangedora. Durante o Brasil Urgente, jornal da Rede Bandeirantes, o celular de José Luiz Datena começou a tocar.
Além de tocar ao vivo, o celular do jornalista também começou a emitir alguns raios de luz. O que chamou atenção do público foi a música escolhida como toque pelo apresentador, tema da saga Star Wars, conhecida como som da Marcha Imperial.
No vídeo abaixo é possível perceber que Datena fica desconfortável com a situação e faz gestos no sentido de cortarem sua imagem. O jornalista não conseguiu passar despercebido, pois além do alto som e das luzes, o celular também estava em cima de sua bancada.
Após gesticular com os responsáveis pela gravação do programa, a imagem de Datena foi cortada e a entrevista que estava sendo exibida, com o presidente Jair Messias Bolsonaro, passou a ocupar toda a tela do telespectador.
Apesar do susto e de não conseguir disfarçar o constrangimento, Datena desligou o som do aparelho celular rapidamente. Mas não foi o suficiente para impedir que o vídeo viralizasse, principalmente pelo som de toque, conhecido por muitos fãs da saga Guerra nas Estrelas.
Recentemente, o jornalista prometeu que não realizaria mais entrevistas com Jair Bolsonaro, tendo em vista uma acusação de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, relacionada a um suposto pedido de empréstimo de algum membro da emissora Bandeirantes.
Datena se manteve totalmente em silêncio enquanto estava sendo apresentada a entrevista do atual presidente da República.