O produto de uma famosa empresa no Brasil acabou deixando os internautas revoltados, e eles acabaram usarando as redes sociais para protestarem. No Twitter, a hashtag #BombrilRacista ficou no topo dos assuntos mais comentados e nesta quarta-feira (17), o assunto ainda continua em alta.
“Preto, ideal para trabalho pesado. A gente não tem um dia de paz mesmo“, reclamou um internauta. “Se você nunca foi chamado de cabelo de Bombril, cala a boca e não se mete no que você não sabe“, protestou outro.
Muitos internautas apontaram que a empresa foi infeliz no marketing escolhido para a divulgação de um dos seus produtos, pois o mundo inteiro está presenciando uma grande manifestação contra o racismo, o que fez o assunto ficar ainda mais em alta.
Parece inacreditável que em pleno 2020 onde os racismo novamente esteja em pauta, uma marca desse tamanho me apareça com uma dessa…#BombrilRacista
— cadela preta (@cadeatay) June 17, 2020
No Twitter, muitos internautas deixaram mensagens dizendo que este é o pior momento para uma empresa lançar um produto com esse marketing, porque as pessoas acabam associando ao cabelo de pessoas negras, que sofrem preconceito há anos.
Tá zuando ne? Porra homo sapiens tanto nome pra colocar na porra e vc me vem com "krespinha" gatilho pra tanta gente q cresceu sofrendo tlgd, sendo chamado de bombril pq o cabelo era CRESPO agr vc me vem com essa ah vai toma no cu mano #BombrilRacista pic.twitter.com/Nls8cgJeue
— j🪬 (@Juliiarz) June 17, 2020
“Tô querendo acreditar que isso foi resultado da burrice e da inocência da empresa não é possível“, lamentou um internauta. “Quando falaram que Bombril era 1000 e 1 utilidade, não sabia que no pacote vinha incluso racismo“, criticou outro.
https://twitter.com/giuliano_recchi/status/1273174076085932033
Essa não é a primeira vez que a empresa é acusada de racismo. Em 2015, uma ação publicitária da Bombril também gerou revolta, pois ao homenagear o Dia do Trabalhador Doméstico, foi divulgada a imagem de uma mulher negra.
“Vamos homenagear quem mais brilha nos lares de todo o país“, dizia o texto divulgado pela empresa, mas logo surgiram as críticas por parte de muitos internautas, acusando a marca de racismo.