Loja esconde clientes aglomerados em depósito para tentar evitar multa, mas se dá mal

De acordo com o órgão, em um primeiro momento, fiscais foram impedidos de entrar no estabelecimento.

PUBLICIDADE

Algumas imagens flagradas diariamente são difíceis de acreditar. Uma loja de tecidos no estado do Sergipe, por exemplo, surpreendeu nesta terça-feira, 16 de junho, durante uma fiscalização do Procon. O estabelecimento, que estava mais cheio que o permitido, ao perceber a fiscalização, deu o famoso “jeitinho brasileiro”. 

Os clientes que estavam no local foram colocados dentro do depósito da unidade. Todos eles aglomerados, o que, segundo especialistas, aumentam as chances de transmitir o coronavírus. As imagens foram notícia no país inteiro, como mostra uma reportagem publicada pelo portal de notícias G1. 

Procon informa que multou empresa que escondeu clientes em depósito

No estado do Sergipe, a loja, que vende serviços, sequer está autorizada para abrir e receber clientes. Ela, no entanto, burlou as regras do isolamento. O Procon, por meio de uma nota, informou ao G1 que seus técnicos solicitaram a entrada no local, mas que ela foi negada inicialmente. 

Ainda assim, os funcionários da entidade continuaram no local, à espera. Foi então que funcionários do local decidiram deixar os responsáveis pelo Procon entrar. Dentro do local, havia vários funcionários. No entanto, na parte de trás da loja, um depósito, estavam escondidos os clientes do local. 

O estabelecimento, no entanto, acabou sendo multado por conta da irregularidade. Denúncias como a flagrada pelo Procon podem ser enviadas através do e-mail: procon.online@sejuc.se.gov.br. O e-mail é destinado apenas as denúncias no estado do Sergipe.