O consórcio formado por diversos veículos de comunicação que tem atualizado os dados sobre a Covid-19 no Brasil divulga boletins diários às 13h, mas nesta sexta-feira (19) houve a divulgação de um boletim extra, às 14h, que apresentou uma marca triste para o Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus.
A atualização foi feita durante o Jornal Hoje e Maju Coutinho deu a informação em primeira mão na tela da Rede Globo. “O Brasil acaba de superar a marca de 1 milhão de contaminados pela Covid-19 desde o início da pandemia”, afirmou a jornalista ao vivo.
No total, o Brasil contabiliza 48.427 mortes por Covid-19, de acordo com os dados do consórcio formado por G1, Extra, O Globo, UOL, Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Os números atuais são bem preocupantes e o país deve ultrapassar a marca de 50 mil mortes em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.
https://twitter.com/Antnia32/status/1274025294354096128
O vírus se disseminou através da China para todo o mundo no fim do ano passado.
No dia 25 de fevereiro, o Brasil registrou o primeiro caso de coronavírus. Em quase quatro meses, o número cresceu a patamares elevados e ainda não há informação de quando o país atingirá o pico de casos e começará a apresentar queda.
A Rede Globo tem dedicado boas horas do Hora 1, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo para informar os telespectadores sobre a pandemia. A emissora chegou a criar um programa especial, apresentado por Márcio Gomes, para falar somente sobre o assunto. A atração já saiu do ar. Em todo o mundo, a pandemia já matou mais de 450 mil pessoas e 8,5 milhões de casos foram registrados.