O coronavírus tem mudado a forma como muitas pessoas tem agido em sociedade. Ainda assim, mais de um milhão de brasileiros foram infectados pela Covid-19, segundo os dados mais atualizados do Ministério da Saúde. Algumas dessas pessoas evoluem para a forma grave da doença. No entanto, um paciente da cidade de Cruz Alta, no estado do Rio Grande do Sul, evoluiu para uma forma grave da doença e teve uma melhora.
Dair José Gomes, de 46 anos de idade, ficou internado vários dias em um hospital do sul do país com a doença e enfim recebeu alta médica. Antes de deixar o hospital, no entanto, ele fez questão de deixar uma mensagem para os médicos e enfermeiros que cuidaram dele nesse período importante.
A mensagem foi uma iniciativa do paciente e também da família dele. No texto, em tom emocionado, o homem agradecer por tudo o que houve e diz que amar é acreditar sempre que é possível melhorar alguém, não tendo qualquer tipo de preconceito e fazendo o seu melhor.
“Quero expressar a minha gratidão à equipe de todos os turnos da equipe COVID do HSVP, que não mediram esforços para que eu me recuperasse bem. Nos dias mais nublados da minha vida, vocês foram o sol, a minha família que não pude abraçar nos momentos de incerteza. Vocês precisaram se afastar da família de vocês para cuidar de mim e de muitos outros.”, diz o homem que ainda garante que nenhuma profissão é mais digna de hona que as dos profissionais da saúde.
Veja acima o vídeo que mostra o paciente saindo do hospital e que acabou gerando grande repercussão na internet.