O telefonema proibido de Anna Carolina Jatobá na prisão

Condenada pelo assassinato da menina Isabella, ela aproveitou uma ligação com a advogada para falar com o pai e os filhos.

PUBLICIDADE

Uma das presas mais conhecidas do Brasil é Anna Carolina Jatobá. Ela tem 35 anos de idade e acabou fazendo algo proibido na cadeia. É o que mostra uma matéria publicada pelo site da revista Época. A presa foi parar atrás das grades acusada de ter participado da morte de Isabella Nardoni. A menina teria sido jogada de um prédio na grande São Paulo.

Anna Carolina Jatobá teria sido flagrada fazendo uma videochamada com os filhos, o que é proibido. O fato ocorreu no presídio de Tremembé, no estado de São Paulo. O fato, segundo o site da revista Época, teria acontecido no final do mês de maio. A presa, no entanto, acabou sendo punida por conta do telefonema. 

Anna Carolina Jatobá teve uma regressão de pena, indo do regime semiaberto para o regime fechado. Antes, a considerada assassina de Isabella passava a sua jornada em um alojamento e tinha direito a sair da cadeia cinco vezes por ano para visitar a família. Agora, no entanto, ela permanecerá encarcerada, sem poder deixar a prisão para visitar seus familiares. 

Por conta da pandemia de coronavírus, na prisão de Tremembé, os presos puderam fazer videochamadas com seus advogados. Anna Carolina Jatobá teria aproveitado uma interação com a advogada para dialogar com a família. Esse tipo de infração dentro do sistema carcerário é considerada grave. 

Além de voltar para o regime fechado, Anna Carolina Jatobá perdeu um emprego como costureira dentro da prisão há dois anos. Ela recebia um salário mínimo todos os meses para o serviço que exercia dentro da cadeia.