Muita gente ainda morre de amores pelo médico Alessandro, da novela Rubi. O ator que deu vida ao personagem apaixonado pela protagonista da trama é Eduardo Santamarina. O ator, que já expôs seu drama pessoal há alguns anos, não tem mais contrato de exclusividade com a Televisa.
A decisão do grupo mexicano seguiu tendência mundial, de só contratar atores e atrizes por produções, salvo algumas exceções feitas somente a grandes nomes que ainda lhes rende muito. Atualmente Eduardo não está contratado de nenhuma emissora e sua última novela foi em Sin Tu Mirada, gravada entre 2017 e 2018, e exibida no canal Las Estrellas, pertencente ao Grupo Televisa.
Existem rumores de que Eduardo poderia estar negociando com a TV Azteca, principal concorrente da Televisa no México. Ele, inclusive, participou de um programa da emissora há algumas semanas. Recentemente, foi convidado do Sale el Sol, da Imagen Entretenimiento, terceira maior emissora do México.
Lá ele falou sobre sua vida profissional, seu passado e alguns dramas pessoais. Um deles foi ir às lágrimas contando que não cresceu em um lar afetuoso e que seu pai jamais lhe teve qualquer demonstração de carinho. Eduardo via seus primos cumprimentando seu pai com um beijo no rosto e ficava bravo, frustrado, pois sentia que jamais poderia fazer o mesmo com seu pai, devido a relação fria que mantinham.
Eduardo se preparou e teve forças para um certo dia surpreender seu pai com um beijo no rosto e daquele dia em diante, conta ele, sua vida foi outra e a relação de ambos melhorou muito. Por conta disso, o ator aprendeu a cumprimentar todos com um beijo, inclusive homens, sejam eles amigos, parentes ou pessoas que acaba de conhecer.
No programa, ele também teve motivos para chorar ao receber uma homenagem de seus três filhos e os dois enteados. A emoção do ator acabou mexendo com os apresentadores.