O vice-presidente do departamento de jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, disparou, em um comunicado da emissora paulista, que o apresentador Geraldo Luís deverá ingressar em breve para uma nova empreitada na empresa. O diretor garantiu que haverá um novo cenário, dando a entender que um novo programa pode estar perto de pintar no ar.
“Estamos preparando um novo programa para Geraldo Luís. O João Scortecci e o Wilson Ribas já estão desenvolvendo o projeto”, adianta Guerreiro.
Ainda no comunicado, o diretor garantiu que haverá o retorno do programa Esporte Fantástico, além de celebrar as recentes contratações feitas pela Record, como a jornalista Carolina Ferraz.
Geraldo Luís está atualmente na geladeira da Record. O apresentador perdeu o posto que ocupava no Balanço Geral SP, desde que Reinaldo Gottino largou a CNN Brasil, e foi realocado para o programa diário de notícias policialescas. O afastamento também tem relação com a pandemia da Covid-19, uma vez que o artista faz parte do grupo considerado de risco para a síndrome respiratória.
Conhecido por seu carisma, foi a partir de Geraldo Luís que o quadro A Hora da Venenosa ganhou destaque, sendo recordista em audiência. Quando esteve no comando do programa, houve a popularização da atração entre os anos de 2010 a 2014, e atualmente ganha destaque nos folhetins de audiência da televisão por causar desconforto no SBT e até mesmo na Rede Globo.
Nos últimos cinco anos, esteve no comando do extinto Domingo Show, além de ter passado pelo Geraldo Brasil, também na Record, cuja duração foi curta por conta dos problemas com os índices de audiência.