A prisão de Fabrício Queiroz rendeu para a GloboNews ótimos índices de audiência. Em comparação com os concorrentes da televisão paga, a emissora de notícias do Grupo Globo ocupou a liderança com a cobertura do evento.
De acordo com os dados divulgados pelo jornalista Daniel Castro, o público na quinta-feira (18) do canal de notícias subiu em aproximadamente 30%. Ao menos 3 milhões de pessoas passaram pela GloboNews no dia da prisão de Fabrício Queiroz.
Para a cobertura, a emissora preparou uma grande produção, escalando boa parte dos seus mais conhecidos jornalistas, fora muitas imagens exclusivas do cerco realizado contra Fabrício Queiroz em Atibaia, no interior de São Paulo, até que fosse realizada a sua transferência para o Rio de Janeiro.
GloboNews é líder em audiência com cobertura do coronavírus
A GloboNews vem conquistando bons índices de audiência desde o último mês de março. Quando a pandemia do novo coronavírus se alastrou no país, a emissora preparou uma grande cobertura, e desde então vem se consolidando na primeira colocação nos índices de audiência.
A programação ao vivo foi ampliada, além de ter ocorrido o reforço de Cesar Tralli, no lugar de Leilane Neubarth. Grande parte dos novos esforços e investimentos da GloboNews têm relação com a recente concorrência diante da CNN Brasil.
A emissora de notícias recém-lançada no Brasil movimentou os bastidores do canal de jornalismo do grupo Globo, que preparou uma artilharia pesada para se manter na liderança da TV paga do país.