Contratada pela Globo no ano de 1970 para fazer a novela A Próxima Estação, Susana Vieira pode deixar a emissora carioca após mais de 50 anos no canal. A informação foi dada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, durante o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!. A demissão de Susana Vieira ocorreria após o canal carioca mudar a forma de contratos e permanecer apenas com artistas que realmente estão no ar.
A veterana não seria a única a perder o emprego na emissora. Além de Susana Vieira, outros nomes como Fernanda Montenegro e até Cauã Reymond estariam na berlinda. A notícia da possível demissão da artista, conhecida pela espontaneidade, ocorre em tempos difíceis para a humanidade, quando vivemos uma pandemia de coronavírus.
Susana Vieira tem 77 anos de idade e, por conta disso, é considerada do grupo de risco da Covid-19. Além da idade já avançada, a atriz de papéis como a Nice de Anjo Mau, descobriu há alguns anos um câncer no sangue. O tipo de câncer enfrentado pela famosa, chamado tecnicamente de leucemia, é crônico.
Felizmente, segundo a veterana disse em algumas entrevistas, apesar de crônico, o câncer dela não está em uma tendência de piora, mas sim de estabilização. Com isso, ela apenas precisa tomar alguns cuidados, como tomar remédios, manter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos com regularidade.
O último trabalho de Susana Vieira na Rede Globo de Televisão foi nesse ano, quando viveu uma vilã em Éramos Seis. A novela chegou ao final em meio à pandemia de coronavírus.