Não é raro encontrar mulheres que começaram a namorar com um homem carinhoso, inteligente, atencioso e que está sempre procurando fazer de tudo para melhorar o relacionamento, mesmo assim elas estão sempre sentindo saudade do ex, que era egoísta, grosso e não ligava para o romance.
“Tudo virou de cabeça para baixo na minha vida, quando um ex, de quem eu não tinha notícias havia bastante tempo, me procurou. Ele me fez sofrer muito, é egoísta e nada confiável. Mas fico sem ar quando ele me procura. O problema é que adoraria esta com ele e não com meu namorado atual“, revelou uma mulher em reportagem do UOL.
O sexólogo John Money explicou que isto acontece porque as pessoas criam uma imagem de seu par perfeito quando têm entre 5 e 8 anos de idade.
Segundo Money, essa imagem do homem ideal, a mulher acaba criando tendo como base o relacionamento com familiares e também amigos.
Como exemplo, o sexólogo explicou que a criança pode crescer em um ambiente tranquilo e sendo feliz assim, espera encontrar um homem que lhe passe esta paz.
E pode ser o contrário, a menina cresce em uma casa onde há muita festa, os membros estão sempre comemorando algo, então quando cresce, a garota busca por alguém que seja assim, bem animado.
E assim, com o passar dos anos, a garota vai vivendo muitas emoções, alguns momentos perturbadores e cria o padrão de seu par perfeito, tendo definido quais são as características que a agradará em outra pessoa.
Quando jovem, a mulher já tem formada a imagem do parceiro que foi idealizado durante anos e ela está pronta para encontrar sua cara metade. Ou seja, antes mesmo de encontrar a pessoa por quem irá se apaixonar, ela já sabe quem será, mesmo inconsciente.
Então, as características do ex-namorado que não presta podem atrair a mulher bem mais do que a personalidade do atual namorado que é um doce de pessoa. Nesta hora, cabe a cada mulher fazer uma avaliação, rever conceitos e pensar bem no que é melhor para sua vida, lembrando que o ser humano deve estar sempre pronto para novas mudanças.