Lembra do Carrapicho? Revelado que fim levou a banda mais de 20 anos após bombar no Brasil

A Banda Carrapicho se tornou um fenômeno com o hit Tic, Tic, Tac nos anos 90, ganhando repercussão internacional.

PUBLICIDADE

Os anos 90 foram marcados pela grande variedade de estilos musicais que fizeram bastante sucesso, bem como pela excentricidade dos programas de auditório. O grupo Carrapicho surgiu nos anos 80, mas foi em 1996 que explodiu nas rádios.

Foi nesse ano que o produtor francês, Patrick Bruel, ouviu a Tic, Tic, Tac do grupo e a lançou na França, gerando sucesso internacional. Augusto Liberato, o Gugu, estava em sua viagem de férias quando ouviu a canção e quis saber de quem era. Dessa forma, o grupo foi convidado a participar do Domingo Legal, iniciando aí uma carreira de enorme sucesso dentro e fora do país, já que nunca havia feito shows fora da região Amazonense.

Além da banda com os músicos, o grupo era formado pelo vocalista Zezinho, duas dançarinas e dois dançarinos. Hira Mesquita e Hudson Praia, os dançarinos, fizeram tanto sucesso no grupo que receberam convite para posar como vieram ao mundo na extinta revista G Magazine, que nos anos 90 fazia enorme sucesso. Os dois posaram juntos e hoje admitem que o fizeram pelo dinheiro.

Hudson virou professor de dança e continua trabalhando com o que mais gosta de fazer. Hira se formou em psicologia e antes disso, trabalhou mais de dez anos em comércio.

Tatiana Oliveira, uma das dançarinas, saiu do grupo antes do fim do mesmo, alegando que estava muito cansada da rotina exaustiva de shows e queria voltar a estudar. Foi então que começou a trabalhar com o pai e fez um curso superior. Em 2014 abriu seu próprio escritório de trabalho junto com uma amiga.

A outra dançarina, Ianael Santos, se formou em dança e continuou trabalhando com arte, sendo professora. Na foto acima, é possível ver as duas dançarinas a esquerda, em entrevista a um programa de TV de Manaus.

Zezinho, o vocalista, retomou as atividades do Carrapicho, mas com outra formação. Segundo o artista, a formação original teve um fim em 2003, pois todos andavam muito cansados e estressados, a ponto de não conversarem mais. Eles só se viam no palco e continuar com o grupo teria sido insustentável.