O Jornal Nacional tem sido um dos principais programas de Televisão em meio a pandemia mundial causada pelo novo coronavírus. Isso porque o jornalístico da Rede Globo de Televisão é um dos responsáveis por trazer informações em primeira mão para o público brasileiro.
A importância do JN é tanta que os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos se tornaram símbolos de luta contra a doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
Em mais uma edição do Jornal Nacional, a âncora do jornalístico deu uma notícia que desespera os brasileiros.
Renata Vasconcellos entrou no ar antes do JN começar, para fazer a chamada do programa desta quarta-feira, 24 de junho. A âncora divulgou os hospitais brasileiros que estariam ficando lotados em meio a pandemia.
“Olá! O Jornal Nacional vai mostrar cidades brasileiras que estão enfrentando um aumento na ocupação dos leitos para tratar a Covid-19. Em Minas Gerais, 90% dos leitos da rede pública estão ocupados“, disse a âncora do Jornal Nacional.
Cidades brasileiras enfrentam aumento na ocupação de leitos para tratar a Covid-19. O #JN também vai mostrar as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro. Começa às 20h30. pic.twitter.com/Q2MiXbzg7u
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 24, 2020
O vídeo do trecho em que Renata Vasconcellos se apresenta na Rede Globo de Televisão foi repostado pela página oficial do Jornal Nacional no Twitter.
A repercussão em cima das postagens dos perfis do jornalístico sempre repercutem muito na Internet. Por mais que há muitas pessoas que apoiem e gostem do Jornal Nacional, também há muitos que não gostam do programa.
Nos comentários, as opiniões sobre o noticiário produzido pela TV Globo variam bastante. No entanto, mesmo com críticas, o JN lidera a audiência todos os dias.