Uma fatalidade em família foi registrada na tarde de segunda feira (22), onde uma mãe, sua filha e avô morreram afogados na piscina de casa. As vítimas foram identificadas como Bharat Patel, de 62 anos, sua nora Nisha Patel, de 33 anos, e sua neta, de 8 anos. De acordo com a polícia, todos foram encontradas mortos na tarde de segunda-feira na piscina de sua casa em East Brunswick, Nova Jersey. A polícia os encontrou, após os vizinhos chamar a polícia após ouvir gritos de socorro.
O tenente Frank Sutter relatou quando os policiais que chegaram ao local informado as três pessoas não estavam reagindo. Eles foram submetidos a ressuscitação cardiopulmonar, mas foram declarados mortos no local. O Escritório Regional de Medicina Forense do Condado de Middlesex concluiu terça-feira que as mortes foram causadas por afogamento acidental.
“Este é um dia devastador para toda a nossa comunidade“, disse o chefe de polícia Frank Losacco.
Os vizinhos disseram à mídia que a família havia se mudado recentemente para aquela casa. De fato, parecia ser a primeira casa que eles compraram, tendo vivido em South Brunswick por muitos anos.
Um vizinho que falou com o avô antes do incidente disse que havia consertado a piscina recentemente, de modo que pode ter sido uma das primeiras vezes que a utilizaram. A piscina, elevada acima do solo, era relativamente nova e não apresentava anormalidades. Mas os investigadores hoje revelaram um fato perturbador: “As vítimas parecem não saber nadar“.
Conforme relato, por volta das 16 horas a menina de oito anos estava caminhando pela beira da piscina quando tropeçou e caiu na parte mais profunda. Nesse momento começaram os gritos que alertaram os vizinhos. A tia da menina chamou a cunhada e o pai para fazer alguma coisa.
Bharat Patel imediatamente pulou na água para resgatar sua neta, mas sem saber nadar, ele não conseguiu chegar até a neta, nem sair da piscina e acabou se afogando. A mãe desesperada ao ver que o sogro não seria capaz de tirar sua filha da água, acabou pulando na piscina. Infelizmente, ela também não sabia nadar, e acabou se afogando.
A tia, saiu em busca de ajuda, e quando voltou ao quintal viu uma cana de partir o coração. Quando o socorro chegou, os socorristas não puderam fazer mais nada todos já estavam mortos. A fatalidade está sendo investigada.