Certamente você já ouviu a clássica frase: “o cão é o melhor amigo do homem”. Pois bem, e os nossos amigos peludos costumam justificar a veracidade dessa expressão com atitudes surpreendentes, mostrando-nos o significado da amizade e do valor.
Um grande exemplo de cumplicidade é Kevin, um lindo cachorro de três anos que sempre está disposto a ajudar a sua dona, Wendy. A mulher de 54 anos sofre de uma doença na coluna vertebral, que causa uma dor crônica, obrigando-a a ficar em uma cadeira de rodas para poder se movimentar.
Diante das limitações da sua dona, o labrador é o maior parceiro de Wendy na realização das tarefas de casa. Segundo a mulher, desde o primeiro encontro com Kevin, ela notou que havia uma sintonia diferente e especial entre os dois.
“No primeiro dia em que conheci Kevin, ele correu, pulou no sofá e colocou a cabeça no meu colo. Foi amor a primeira vista. Ele olhou para mim de uma maneira tão amorosa e encantadora”, disse a melhor amiga do labrador.
Carinhoso
Segundo Wendy, Kevin é muito carinhoso e gosta de ser afagado por outras pessoas, no entanto, sempre se mostra atento com a dona.
“Muitas pessoas vão acariciá-lo quando o conhecem, e ele gosta muito disso. Mesmo quando o fazem, ele fica olhando para mim para ter certeza de que estou bem. “
Considerado um membro da família, Kevin ajuda Wendy de todas as formas que ela precisa, estando presente em todos os lugares da casa em que a dona está.
Lavador de roupas
Kevin foi adestrado para colocar e tirar roupas da máquina de lavar. Além disso, ele sabe abrir portas, ativar o ataque de pânico de Wendy, bem como tirar as meias da dona e ajudá-la a colocar o casaco.
São atitudes como estas que exemplificam o quanto uma cachorro, ou qualquer bichinho de estimação pode fazer bem a uma pessoa, e mudar sua vida significativamente.