Os sonhos são um mistério para a humanidade. Existem pessoas que têm superstição acerca dos sonhos e dizem que eles podem ter significados além da compreensão humana. Os psicólogos compartilham da mesma ideia e dizem que há sonhos que não podem ser ignorados, pois refletem algum problema e deve ser observado. Veja 5 sonhos que, segundo os psicólogos, não devem ser ignorados.
Sonhar que está caindo: de acordo com o psicólogo Ian Wallace, quando uma pessoa sonha que está caindo, ela tem medo de perder o controle sobre alguma área de sua vida, seja sentimental, profissional ou familiar. Quando uma pessoa sonha que está sofrendo uma queda alta é o seu subconsciente alertando sobre o medo de não estar no controle da situação.
Sonhar que está ‘como veio ao mundo’ em um local inapropriado: a indicação para esse tipo de sonho é de que a pessoa sente medo de ser envergonhada ou constrangida. Sonhos desse tipo mostram que a pessoa está vulnerável em uma nova situação, geralmente um novo emprego ou um novo relacionamento e sente medo de não dar certo.
O subconsciente fala enquanto dorme
Sonhar com catástrofes: sonhos desse tipo podem representar problemas pessoais e familiares a serem resolvidos. Quando uma pessoa está em conflito e se sente ameaçada, o sonho de que está acontecendo algo ruim no mundo é mais recorrente.
Sonhar que está atrasado: o sonho que está atrasado e que não consegue sair do lugar ou que tudo acontece para atrapalhar sua saída para o compromisso é comum. Quando alguém sonha desse jeito, provavelmente está muito atarefado e, por isso, provavelmente tenha deixado algo importante de lado – como a família – para se dedicar a outras coisas. Se você sonhou que está atrasado é hora de parar um pouco, respirar e dar atenção para o que realmente importa.
Sonhar que está sendo perseguido: esses sonhos geralmente acontecem com pessoas que tentam evitar conflitos, preferem não debater e buscam não irritar ninguém. Quando o cérebro adormece e o subconsciente acorda, essas pessoas são amedrontadas por sonhos de perseguição, geralmente das coisas que ela tentam não pensar no dia a dia.