Assaltos, infelizmente, estão se tornando cada vez mais comuns, e muitos ladrões são perspicazes em suas tentativas de roubo. É comum observar nas câmeras de segurança de locais que foram assaltados que o ladrão está com o rosto coberto para dificultar sua identificação. Mas alguns corajosos saem para assaltar com a cara limpa.
Ele deixou o bilhete com seus dados para trás
Esse foi o caso de Michael Harell, um homem de 54 anos ,que decidiu assaltar uma agência bancária à luz do dia em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. O assalto foi bem-sucedido para ele, Michael anunciou o assalto por meio de um bilhete que dizia que aquilo era um assalto, mas se tudo desse certo ninguém sairia ferido.
Com o roubo ele conseguiu angariar a pequena quantia de US$206 que em reais chega ao valor de R$815 (pela cotação atual do dólar). O acusado pegou o dinheiro, virou as costas e foi embora. Tudo teria saído as mil maravilhas para ele se ele não tivesse esquecido o bilhete em cima do balcão. Aquele bilhete foi a pista certa para que a polícia batesse em sua porta poucos dias depois.
Policiais o localizaram facilmente
Para a surpresa de Michael Harell, policiais do quartel de polícia de Ohio apareceram em sua porta e já tinham sua identificação, ele já não era suspeito, os policiais tinham certeza de seu nome e endereço. Era só analisar as câmeras de segurança para ter certeza que aquele homem que abriu o portão era de fato o mesmo que assaltou agência bancária dias antes.
A polícia teve muita facilidade em encontrar o endereço do assaltante, assim como saber sua identidade. Isso porque, no bilhete deixado na agência continha o nome, documento e endereço do homem já que se tratava de um envelope do departamento de trânsito. Os policiais brincaram que assim foi muito fácil achar o culpado.