Em tempos de quarentena, trabalhar em home office se tornou uma alternativa bastante utilizada em quase todas as áreas. No entanto, alguns barulhos e situações do cotidiano que acontecem em casa podem roubar a cena. Nesta terça-feira (14), em uma sessão online do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, um cachorro da raça dog alemão acabou invadindo a transmissão enquanto seu dono, o conselheiro Antonio Roque Citadini fazia a apresentação do seu voto.
O cachorro, que responde pelo nome de Bravo, se aproximou do rosto de Citadini enquanto ele falava. Surpreendido pelo animal de estimação, o conselheiro pediu desculpas pelo ocorrido, enquanto os demais participantes da sessão se divertiam com a cena.
“Eu não sei se meu cachorro aprontou alguma coisa aqui porque ele deu uma babada no meu terno”, brincou Citadini sobre a aparição de Bravo.
Em entrevista ao G1, Antonio Roque Citadini disse que tentou colocar o animal de estimação em outro ambiente da casa, mas o tamanho de Bravo acabou impedindo o deslocamento, e ele acabou ficando deitado no sofá.
“Eu queria levá-lo para o quarto dele, mas ele não quis ir, aí eu deixei. Só que eu não percebi, quando eu dei conta ele estava me cheirando, ele é muito carinhoso”, disse o conselheiro.
Citadini ainda afirmou que o dog alemão é muito dócil e voltou para casa há pouco tempo, depois de ficar três meses em um sítio.
Bastidores do home-office pic.twitter.com/KOJ1wgv69x
— Cido Vieira (@cidovieira90) July 14, 2020
Outros casos
Nesta quarentena por conta do coronavírus, diversas pessoas já foram surpreendidas seja por animais de estimação, pelas suas próprias crianças ou cônjuges durante a realização de lives ou até mesmo apresentação de telejornais, protagonizando assim cenas hilárias e desconcertantes.