Jovem com Down vai ao túmulo da mãe homenageá-la e comove o mundo: ‘Eu me formei hoje’

Emocione-se com essa história de superação e amor de um jovem com síndrome de Down.

PUBLICIDADE

Quais são os limites para se ter um sonho realizado? Para Paul Junior, esse limite não existe. O jovem nasceu com síndrome de Down, problemas renais e cardíacos. Quando sua mãe, Latonya Marshall, faleceu em 2009, ele ficou muito abalado, assim como seu pai, Paul Marshall, mas ele tomou uma decisão: realizar o sonho da mãe.

Latonya, antes de morrer, disse que a única coisa que queria era ver o filho se formar, mas não teve tempo para isso. Ela sofria de câncer e o avanço da doença a impediu de ver o filho crescer.

Onze anos mais tarde, Paul superou todos os obstáculos de sua vida por amor a sua mãe. Ele se formou no ensino médio e antes de ir para a formatura, foi com o pai até o cemitério onde a mãe está enterrada e lhe fez uma comovente homenagem: “Mamãe, tenho algo a dizer. Eu fiz isso. Eu me formei hoje. Eu sei que você ficaria orgulhosa de mim e feliz. Eu te amo muito.”

As imagens de Paul com o pai no cemitério acabaram ganhando os meios de comunicação e milhares de pessoas se comoveram com a luta do jovem, que um ano antes de se formar, teve várias complicações de saúde. Ele precisou passar por uma cirurgia cardíaca que desencadeou um problema em seu único rim.

Para sobreviver, Paul Marshall doou um rim para o filho e felizmente, a cirurgia de oito horas de duração foi um sucesso. O menino então conseguiu retornar ao colégio e recuperar o tempo perdido com o tratamento, formando-se no ensino médio.

O pai sente orgulho do filho e diz que não importa o que aconteça, o menino sempre encontrará uma forma de superar as dificuldades. Coruja, ela ainda salienta que se alguém tiver um dia ruim, a melhor coisa a se fazer é passar um tempo conversando com Junior.