Durante as muitas lives que estão ocorrendo na quarentena, os animais têm ganhado destaque. São invasões, brigas e muitas travessuras que gatos e cachorros começam a fazer exatamente quando seus donos estão ao vivo diante de uma câmera.
No Reino Unido, o padre Robert Willis não foi poupado das traquinagens de um gatinho. Enquanto o padre fala sobre Jesus, o animal caminha tranquilamente ao seu lado, pula na mesa e decide tomar na caneca de leite do padre.
O mais divertido das imagens, é que o animal tem a delicadeza de colocar a pata dentro da caneca para tomar o leite do padre aos poucos, lambendo-a em seguida e repetindo o processo algumas vezes até ser interrompido por Robert.
O vídeo desse momento inusitado acabou fazendo mais sucesso do que as próprias transmissões católicas, ganhando noticiários de diferentes países. O gato que virou uma celebridade na internet é morador da Catedral de Canterbury e se chama Tiger. Ele vive com outros três gatos no local. No mesmo dia, outro gatinho desse quarteto apareceu roçando as pernas no padre durante a transmissão, mas não chegou a ser tão ousado quanto Tiger.
Join Dean Robert – and Tiger 🐈 – for today's Morning Prayer from the gardens of Canterbury Cathedral https://t.co/afVcIQxbrv.#ChurchOnline #ChurchatHome pic.twitter.com/XfLalUDWgL
— Canterbury Cathedral (@CburyCathedral) July 6, 2020
A repercussão foi tão grande que o vídeo ganhou milhares de visualizações e curtidas nas redes sociais, fazendo a alegria de quem assistia a Tiger se lançar para o estrelato.
Após o sucesso da visita do gato no vídeo, a própria catedral decidiu encarar a situação com bom humor. Isso porque fizeram uma publicação no mesmo dia convidando os fiéis a se juntarem a Robert Willis e Tiger para a oração do dia.