Moradores de uma região da Indonésia se revoltaram com a presença de um crocodilo gigante que atormentava a região, e deram um jeito de matar o animal. Pesando meia tonelada, o predador fez várias vítimas na região até o fatídico dia de seu abate. O temor era tão grande que ele chegou a ser batizado por “demônio”, resultando até mesmo na disseminação de uma lenda local.
As estimativas são de que o gigantesco crocodilo tivesse cerca de 50 anos de vida. Munidos com facas, moradores locais partiram para a caça e, após a captura, o animal foi mantido em cativeiro por dias, morrendo de exaustão.
Pelo seu peso, foi necessário o uso de uma retroescavadeira para deslocá-lo até o local destinado para o enterro. Como parte de uma lenda local, os moradores deceparam a cabeça do animal, enterrando-a em um local á parte. De acordo com a crença, o ritual é necessário para que o gigantesco monstro nunca mais volte a atormentar os moradores.
Um vídeo obtido pelo jornal The Sun mostram os moradores conduzindo o animal até o local onde seria enterrado. A agência de conservação de recursos locais disse ao jornal Daily Mail que as autoridades ambientalistas tentaram conversar com os moradores para retirar o corpo do animal e transferi-lo para um local mais seguro. Entretanto, por conta da crença local, os moradores exigiram que o ritual fosse feito.
Half-tonne ‘demon’ crocodile transported to a burial site in Indonesia pic.twitter.com/koHUD80kWd
— The Sun (@TheSun) August 11, 2020
Antes de o crocodilo ser sepultado, foi realizada uma perícia no réptil pelas autoridades locais, constatando a sua idade. Foi descoberto ainda que o animal já havia perdido os seus dentes, em virtude da longevidade, dificultando a sua caça.