BJ Ross, moradora da Pensilvânia, nos Estados Unidos, tornou público nos últimos dias os hábitos nada convencionais de seu gato de estimação, Jordan. O gato branco e preto gosta de sair para passear pela vizinhança a noite, mas não volta de mãos vazias: ele sempre traz um sapato.
Ross conta que o gato já lhe trouxe ratos mortos, cobras vivas, passarinhos vivos e mortos, além de lixo, embalagens de comida e uma luva de borracha, mas neste ano começaram a aparecer sapatos em seu quintal.
A princípio, Ross apenas pensou em jogar os novos brinquedos de Jordan no lixo, mas sua mãe a aconselhou a guardá-los para saber de quem são e assim os devolver. O hábito noturno de Jordan não parou por aí e Ross já acumula 37 sapatos em casa.
Para tentar encontrar os donos dos sapatos e devolvê-los, ela criou um grupo no Facebook. Na rede social ela publica fotos dos sapatos furtados por Jordan a fim de que alguém os identifique e os reivindique.
São tênis, chinelos e botas variadas que estão aguardando voltar para seus donos. Enquanto isso, Jordan não liga para as buscas do dono e segue com sua missão de furtar calçados nas noites da Pensilvânia.
O caso acabou ganhando repercussão na mídia de vários países e muita gente achou graça nos hábitos do gato. Ele até ficou famoso e apareceu na TV norte-americana. Agora Ross colocou um rastreador no animal, a fim de saber por onde ele anda em seus passeios noturnos.
O grupo já fez tanto sucesso que conta com mais de 3 mil membros, inclusive de quem mora bem distante da casa do gatinho criminoso e só quer acompanhar seus novos delitos.