Empresa paga benefício a funcionários que adotarem um animal abandonado

Além do valor em dinheiro, os funcionários ainda recebem um dia de folga para irem ao abrigo conhecer o animal que será adotado.

PUBLICIDADE

A empresa norte-americana, Zebra, está dando o que falar desde que anunciou um novo benefício aos seus funcionários: pagamento de até US$ 300 anuais e um dia de folga para ir adotar um animal abandonado em abrigos ou feiras de adoção.

O valor pago é para ajudar a custear as taxas de adoção e despesas iniciais com o cão ou gato adotado. A medida visa incentivar os funcionários que gostam de animais a adotarem cães e gatos e assim diminuir o número de pets abandonados ou que ficam anos em abrigos a espera de um dono.

Os funcionários da The Zebra já começaram a colocar em prática o benefício politicamente correto. Maribeliz Ortiz, coordenadora na empresa, realizou o seu sonho de infância de ter um cão basset adotando o pequeno Niko. O gerente de marketing, Dan Kujanek, também está usufruindo da medida e adotou a cadela Romy, resgatada das ruas.

Além de contribuir para um mundo melhor, a iniciativa da agência The Zebra também ajuda na melhoria do desempenho e bem-estar dos funcionários, que se sentem muito melhor ao passarem a conviver com um animal de estimação, conforme tantos estudos já concluíram ao longo dos anos.

O melhor de tudo é que essa iniciativa inovadora logo servirá de inspiração para que outros empreendimentos também a utilize, principalmente nessa nova fase do mercado de trabalho que existirá no pós pandemia e pós home office.

Segundo dados divulgados por ONGs e algumas associações, da mesma forma que o número de animais abandonados durante a pandemia aumentou, a quantidade de cães e gatos que foram adotados também cresceu bastante nessa fase de isolamento social.