Um vídeo se tornou viral na web nas últimas horas e vem surpreendendo os internautas que o assiste. Nele, um gato foi flagrado pulando de um prédio que estava em chamas. Segundo a imprensa local, o caso ocorreu no último sábado (24), em Nova York, nos Estados Unidos.
O incêndio teria sido provocado por um homem que violou uma medida protetiva contra ele, entrou no apartamento e brigou com uma mulher que estava no local.
Em um vídeo que foi divulgado no Twitter, policiais e outras pessoas aparecem chamando atenção do gato e gritando para que o “bichano” pudesse pular do prédio. Em poucos segundos, o animal atende os pedidos e salta do segundo andar do prédio tomado pelas chamas.
Na sequência, o gato saiu correndo do local e foi pego por uma mulher. Assustado, ele é repassado para um policial que o desloca para um local sem risco. De acordo com um porta-voz do Animal Care Centers Local o animal inalou bastante fumaça, mas “está em muito boa forma”.
Sem seus donos encontrados, o “bichano” recebeu o nome de Tom, está em sob proteção do Animal Care, e se tornou uma “celebridade” na web.
Veja o momento do salto do gato
Amazing video of a cat jumping out of a second floor window in East Harlem Saturday. Police responded to a domestic dispute at Lincoln Houses where they say man locked himself inside apartment & set it on fire. 7 people hurt including 2 cops @NBCNewYork (courtesy Aaron Ganaway) pic.twitter.com/1nLmFnsW0U
— Anjali Hemphill (@AnjaliHemphill) October 25, 2020
Feridos
O incêndio possivelmente causado por Willie Manning, de 61 anos, um morador de rua, deixou dois policiais e cinco pessoas que moram no prédio feridos no incêndio. O suposto acusado pelo ocorrido desobedeceu uma medida protetiva, entrou no prédio e se recusou ao sair. Com a chegada da polícia no local, o homem acabou ateando fogo no apartamento.