Viajar de avião costuma ser um momento de tranquilidade para muitas pessoas, isso quando não há nenhum problema durante a decolagem, percurso ou aterrissagem. Mas, no caso desse casal o passeio se transformou em verdadeiros minutos de terror.
Steven Le Van, de 28 anos, e sua esposa, estavam fazendo um passeio em uma aeronave, no percurso entre a cidade de Charlton Park a Fairoaks, em Felindre, no Reino Unido. Mas eles nem imaginavam o que estava por vir.
Depois de pouco mais de 15 minutos de voo, algo extremamente assustador aconteceu. A escotilha de bagagem, uma espécie de porta do avião, se abriu do nada, fazendo com que a aeronave começasse a se inclinar para a esquerda.
Steve era quem estava no comando da aeronave, uma Mooney M20K, quando o episódio aconteceu. Ele ficou desesperado e bastante aflito, assim como a sua esposa, cujo nome não foi revelado.
Quando a escotilha se abriu, ela acabou ficando presa entre a bifurcação do elevador e a superfície principal do avião, o que afetou a livre movimentação dos controles, deixando o piloto quase sem equilíbrio.
Na hora em que o incidente ocorreu, o casal estava há cerca de 2.100 pés de altura, o que poderia provocar uma queda catastrófica se não fosse a agilidade do piloto.
Por cerca de cinco minutos, Steve e sua mulher viveram momentos de angústia, considerando que ele precisava manter a calma para lidar com a situação. Felizmente, após todo o susto, o piloto conseguiu fazer um pouso de emergência. Um vídeo do episódio foi gravado e compartilhado nas redes sociais.